segunda-feira, 12 de abril de 2010

Kungu Fu Abrindo Portas

O CIEC financiado pelo PELC – Programa Esporte e Lazer na Cidade oferecem oficinas voltadas para a prática de atividades físicas. Essas oficinas visam muitos objetivos como tirar as crianças da rua no horário contrário das aulas, instruir quanto aos benefícios da atividade física, proporcionar um espaço para a socialização e a prática desses futuros cidadãos. Essas metas estão diretamente ligadas à missão do CIEC “Atenuar a deficiência de políticas públicas e sociais e assim, atender as necessidades e procura da população por esporte, recreação, lazer e cultura, especialmente daquelas em que estão em situações de vulnerabilidade social, econômica, reforçadoras das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas.”

No entanto, o esporte oferecido nas oficinas tem o caráter de ser uma atividade de lazer, um espaço lúdico sem perder o modo educativo tão valorizado pelo CIEC nos últimos anos. E não uma instituição de “caça talentos” ou potenciais atletas para competições e representação em eventos de grande porte, mas uma instituição preocupada com a instrução e responsabilidade social dessas crianças e adolescentes na comunidade à qual elas estão inseridas no futuro.

Surpresas sempre surgem no decorrer das atividades seja qual for o ambiente, especialmente, quando há um bom trabalho sendo bem feito por toda a equipe. No dia 27 de março uma surpresa muito agradável aconteceu e deixou toda a equipe do CIEC bastante contente, em um torneio de Kung Fu, participantes que começaram ou ainda treinam nas oficinas oferecidas pelo CIEC participaram e demonstraram grande potencial na competição.

Com o comando do instrutor Murilo, os competidores conseguiram vitórias significativas no torneio e, agora podem até competir no campeonato nacional de Kung Fu, falta apenas algumas vitórias nos torneios seguintes para garantir a classificação e a cidade de Planaltina ter representação em uma competição nacional. Da mesma forma o CIEC norteado por sua visão “Ser a maior organização não governamental do Distrito Federal e superar os padrões consagrados de excelência, desenvolvimento e implantação de projetos, cujo resultado seja a melhoria e transformação do capital humano das comunidades envolvidas.” cumpriu de fato com uma de suas metas, evidenciar para seus participantes que eles são capazes de almejar expectativas bem melhores para sua vida e, com perseverança nos sonhos, trabalho duro e esperança os resultados virão num futuro melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário