domingo, 23 de outubro de 2011

Ser criança...

Para conhecimento de todos no dia 27 de setembro é comemorado o dia do idoso, nesta data homenageamos a 3ª Idade, a maravilhosa idade da sabedoria, das experiências vividas e outros valores que só o tempo e a maturidade nos oferecem.
Todos sabem que dia 12 de outubro é o dia das crianças, no CIEC essa distinção faz pouca diferença, pois o que vale é a vontade de celebrar, viver, estar com os amigos, transformar realidades, ter a capacidade de sonhar e realizar. Sendo assim, o evento do dia das crianças foi celebrado em dois espaços, mas primeiro o da Estância, no qual o projeto é “Vida Saudável”, com o objetivo de atender pessoas com idade superior aos 45 anos.  Seria contraditório considerando apenas a idade, mas o que vale é o espírito de jovialidade, e parece que quanto mais experiência mais eles aprendem dar valor as coisas simples da vida.
 
 Nós jovens temos tanto que aprender com essas crianças de mais idade, tantos valores, princípios e ideais, mas as vezes para nós é tudo correria e falta de tempo, quando temos apenas que fazer o que é “sim”, e deixar o que é “não” de fora dos planos. Pois assim, vamos ter uma vida longa, mesmo com os empecilhos que nos surgem ter a humildade de saber resignificar e a cada dia ir superando eles, tratar como novidade e tentar tirar experiência de tudo. Dia 27 de setembro e 12 de outubro tão distante no calendário, mas tão próximas nos sonhos, a vontade de aprender a cada dia e, cada dia ser uma grande vitória. Parabéns a todos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário