sábado, 24 de setembro de 2011

Sarau Cultural

No último dia 17, sábado, na sede do CIEC ocorreu um Sarau Cultural, realizado pela parceria entre o CIEC, Maria do Barro, Grupo D´Armas e Tribos das Artes (Taguatinga). Com o objetivo de levar cultura, lazer e diversão para a comunidade de Planaltina na noite de sábado.
O Evento estava marcado para as 19 horas, mas devido a imprevistos houve um pequeno atraso, nada que desanimasse o público e os artistas que se apresentariam naquela noite, tanto que o mesmo foi até as 23 horas .
Com uma decoração bem alternativa, pois a valorização do processo criativo também estava incutida na produção do sarau.
Tínhamos receio da comunidade não entender o que era o Sarau, além de o mesmo ser realizado à noite e não haver público para prestigiar as diversas apresentações que ocorreram.
No entanto, com o tempo o espaço foi ficando cheio e as apresentações: música, palhaços,  poesias, dança, exposição de material dentre outras ocuparam a noite de sábado de muitas pessoas.
Por fim, o CIEC com suas parcerias, Maria do Barro, Grupo D´Armas e Tribo das Artes conseguiu levar um novo evento em um novo horário para a comunidade local que entendeu e marcou presença. É o CIEC em busca de um novo modelo de organização. Dia primeiro tem mais, será uma feira ambiental voltada para a conscientização quanto ao lixo que produzimos e maneiras de evitar o desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário