terça-feira, 17 de novembro de 2009

I Mostra de Dança

O CIEC em parceria com a ONG Ação Esperança realizou no dia 25 de outubro no Vale do Amanhecer a I Mostra de Dança do projeto Construindo Espaços de Convivência. O evento foi uma oportunidade de demonstrar um pouco do que vem sendo desenvolvido nas oficinas de dança.


O trabalho começou bem antes do dia 25 com a organização dos grupos, a troca de ideias, a definição do espaço da apresentação, as coreografias e mobilização das famílias dos participantes do evento. Enfim, foi uma atividade diferenciada, que envolveu diferentes pessoas de distintas localidades de Planaltina-DF.

Os instrutores foram os responsáveis pelas apresentações culturais que representou as oficinas de Dança do Ventre, Folclore Árabe, Hip Hop, Capoeira e um grupo cowtry como convidado. A platéia assistia encantada, especialmente os familiares que puderam conhecer o que seus filhos e filhas têm aprendido durante os encontros das oficinas. A manifestação foi positiva e os aplausos após cada dança foram sinceros.

A programação ocorreu das 17h as 21h cuja abertura foi marcada com a fala da Simone, instrutora de dança do ventre, em seguida apresentação de hip hop, com o instrutor Jhonys Mendes, a turma de crianças que participam da dança do ventre do CIEC demonstraram sua coreografia e em seguida as meninas do grupo Jalilah com a dança núbia, que é uma manifestação do folclore árabe, o grupo das adolescentes que participam da oficina de dança do ventre no CIEC apresentaram em seguida sua coreografia com participação de dez meninas, duas integrantes do Jalilah fizeram uma bela apresentação com a dança das espadas e em seguida foi a vez da fala da instrutora Josane da AESP. O grupo de couwtry que representou a Estância demonstrou um pouco da dança norte americana. O grupo Jalilah encerrou suas apresentações no dia com a dança de crianças, jovens e adultas em uma só coreografia, logo após foi a vez da apresentação das participantes da oficina de dança do ventre na Estância Planaltina, a turma de adultas da Estância Mestre D’Armas mostrou o resultado dos ensaios com uma coreografia belíssima e, por fim, uma apresentação com a junção de elementos da capoeira com a dança do ventre.











Após as apresentações a equipe que compõe o projeto Construindo Espaços de Convivência falou um pouco acerca do que é o projeto e a importância da participação ativa de cada membro da comunidade, ou melhor, das comunidades envolvidas neste trabalho. Todo o evento representou um momento de confraternização, que ao final foi marcado com um delicioso lanche, para mais de cento e cinqüenta pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário